
A partir de novembro de 2018, através da Resolução CFP 11/2018, foram regulamentadas as novas regras para o atendimento psicológico on-line. Informo que estou apto para essa modalidade de atendimento, devidamente cadastrado no site do Conselho Federal de Psicologia.
Como funciona o atendimento online?
Na verdade, o atendimento pelos meios virtuais não difere muito da psicoterapia. Você tem total liberdade para falar, com toda a garantia do sigilo por parte do psicólogo. Este estará intervindo da mesma forma que o faria se o atendimento fosse presencialmente. É mais uma questão de utilização dos recursos online por parte de ambos.
O que preciso para que o atendimento ocorra?
Precisa de um celular com Whatsapp ou um computador com o Skype instalado. Os dois precisam estar conectados na internet, com uma conexão estável. Apesar de ser possível realizar a sessão por apenas chamada de áudio, o mais recomendado é que haja uma interação por vídeo. Também, o fone de ouvido ajuda bastante na qualidade. Outro requisito é estar num lugar onde você tenha privacidade como por, exemplo, um quarto fechado ou mesmo um carro, desde que haja uma boa conexão com a internet.
Como é feito o pagamento?
Os pagamentos são realizados, normalmente, no momento do agendamento. Pode ser por transferência bancária, boleto, pagamento no débito e no crédito. Caso haja necessidade de adiar a sessão ou mesmo se a conexão com a internet cair, o psicólogo irá reagendar a sessão com você para que não haja prejuízos.
Para agendar sua sessão ou ter mais informações, só entrar em contato comigo pelo WhatsApp (42) 9 9948-3682. Ou, ainda se preferir, pelo formulário abaixo:
